Benchmarking

Objetivo:     

Apresentar aos profissionais de diversas áreas de atuação, que a metodologia do processo de Benchmarking é um fator essencial na implantação de um Programa da Qualidade Total. Demonstrar as áreas de atuação, as fases do processo e como os profissionais poderão fazer comparações entre atividades, com as melhores referências do mercado, para aprimoramento dos processos de negócio.

Público Alvo:

Diretores, Executivos, Gerentes, Engenheiros, Técnicos de Engenharia, Compras, Planejamento,  Produção, Custos, Marketing, Vendas e Administradores.

Carga Horária:     8 horas

Programa: 

  •  O que é Benchmarking ?
  •  Objetivos da organização com o processo de Benchmarking
  •  Por que e para que fazer Benchmarking ?
  •  5 W1H do Benchmarking
  •  Conhecendo o Cliente
  •  Projetando o futuro desempenho, baseado nas expectativas do Cliente
  •  Fatores Críticos de sucesso
  •  Exemplos de boas parcerias em Benchmarking
  •  As etapas do processo de Benchmarking :
  •  Planejamento
    • Divulgar as Metas do Benchmarking
    • Identificar o que devemos comparar
    • Identificar os parceiros comparáveis
    • Determinar o método e o processo de coleta dos dados
    • Escolher a alternativa adequada à estrutura da empresa
  •  Análise
    • Determinar os níveis de desempenho atual
    • Projetar os níveis de desempenho futuro
  •  Integração
    • Comunicar os resultados encontrados e os ganhos aceitáveis
    • Estabelecer as metas que devem ser atingidas
    • Alocar recursos
  •  Ação
    • Desenvolver plano de ação
    • Implementar ações específicas e monitorar o progresso
    • Re-alimentar o modelo de Benchmarking
  •  Maturidade
    • A posição de liderança
    • A integração nos processos de gestão

 

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