Gerênciamento e Melhoria do Processo

Objetivo:

Auxiliar os profissionais para estruturar, elaborar e documentar os processos, atividades ou tarefas da organização, através da Gerência do Processo.

Gerência do Processo é uma metodologia que nos permite estruturar de forma hierárquica os processos, identificar seus Elementos-Chave que venham contribuir para uma reestruturação, alinhados aos objetivos e metas da Organização no atendimento das necessidades do cliente.

Público Alvo:

Executivos, Diretores, Gerentes e Técnicos de Engenharia, Fabricação, Recursos Humanos, Vendas, Compras, Finanças, Serviços, Marketing.

Carga Horária:  16 horas

Programa :

  •  O que é Gerência do processo
  •  O que é Processo ?
  •  Conceitos da Metodologia do Processo
  •  Objetivos e Princípios da Gerência do Processo
  •  Por que implantar a Gerência do Processo
    • Processo Chave
    • Processo
    • Sub Processo
    • Atividade
    • Tarefa
  •  Gerência da Organização x Gerência do Processo
  •  Como entender o Processo
  •  Fases de Desenvolvimento do Plano de Trabalho
  •  Definição, Análise, Melhoria, Excelencia
  •  A utilização do Benchmarking no processo de melhoria
  •  Quando devemos aplicar a Reengenharia no processo
  •  A Organização dirigida pelo mercado
  •  Que ferramentas vamos utilizar para medir o desempenho dos processos
  •  A racionalização do processo através da Análise do Valor
  •  Como manter o processo sob controle
  •  A contribuição da Gerência do Processo na implantação da ISO 9000
  •  Vantagens da implantação da Gerência do Processo como ferramenta do Programa da Qualidade Total

Metodologia:

  •  Exposição dos conceitos da Gerência do Processo
  •  Desenvolvimento de exercícios teóricos e práticos para se analisar processos.
Compartilhe isso

Add your comment